Tanto o marchador dos ‘leões’ como a atleta das ‘águias’ dominaram as suas provas, assumindo a liderança desde o início e deixando a concorrência bastante para trás.
Tiago Ramos, terceiro nos campeonatos de 2024 e sem a oposição do campeão João Vieira, que não se inscreveu, venceu com uma vantagem de quase dois minutos e meio sobre Tiago Sucena, do Clube de Atletismo da Marinha Grande, que ficou em segundo. Eduardo Camarate, da Juventude Vidigalense, completou o pódio em terceiro.
Por sua vez, Vitória Oliveira revalidou o título conquistado no ano passado, confirmando o seu excelente momento. Recentemente, estabeleceu um novo recorde nacional nos 3.000 metros em pista curta e sagrou-se campeã nacional de estrada. Em Porto de Mós, conquistou o segundo título nos 10 quilómetros com uma grande vantagem sobre a segunda classificada, Inês Mendes, também do Benfica, que demorou quase mais quatro minutos e meio para completar a prova. Ana Monteiro, do Grupo Desportivo do Estreito, fechou o pódio em terceiro.