No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o Sporting começou em falso e acabou por ficar em desvantagem, mas conseguiu virar o jogo antes do intervalo, garantindo depois uma vitória mais confortável. O clube "verde e branco", que detém o recorde de títulos na competição, reconquistou o troféu que não ganhava desde 2021/22, após ter sido finalista derrotado nas duas últimas edições.
Na primeira parte, o Benfica entrou melhor, pressionando o guarda-redes Henrique Rafagnin e marcando primeiro, aos 14 minutos, com um livre de André Coelho. No entanto, o Sporting reagiu: Zicky Té empatou aos 19 minutos, e Tomás Paçó deu a vantagem aos "leões" aos 20, já perto do intervalo.
No segundo tempo, o Benfica mostrou-se irregular, cometendo várias faltas que prejudicaram a defesa. O Sporting aproveitou e ampliou a vantagem com mais um golo de Tomás Paçó, aos 30 minutos. O Benfica reduziu logo a seguir, por Arthur, mas Alex Merlim marcou o 4-2 aos 32 minutos, consolidando a vitória. Diego Nunes ainda reduziu para 4-3 nos instantes finais, mas já sem tempo para mais.
Resultado final: Sporting 4-3 Benfica.
Marcadores:
0-1, André Coelho (14′)
1-1, Zicky Té (19′)
2-1, Tomás Paçó (20′)
3-1, Tomás Paçó (30′)
3-2, Arthur (31′)
4-2, Alex Merlim (32′)
4-3, Diego Nunes (40′)
O jogo contou com cerca de 2.500 espetadores e foi arbitrado por Cristiano Santos e Maurício Couto.