Sábado, Abril 26, 2025
spot_imgspot_img

Top 5 da Semana

spot_img

Related Posts

Roxette: A Viagem Inesquecível da Dupla Sueca que Conquistou o Mundo

Roxette: A Viagem Inesquecível da Dupla Sueca que Conquistou o Mundo

Quando pensamos nos anos 80 e 90, é impossível não ouvir, mentalmente, o refrão de "Listen To Your Heart" ou o icónico "It Must Have Been Love". Roxette, a dupla sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle, não só marcou a música mundial como também se tornou num dos maiores símbolos de uma época cheia de neon, cabelos encaracolados e Walkmans a tocar ao máximo. Era um tempo em que a vida parecia mais simples, e Roxette era a banda certa para nos fazer sonhar, dançar e, às vezes, chorar.

Tudo começou há mais de 30 anos, quando Marie e Per se juntaram para criar uma mistura perfeita de pop e rock. O álbum "Look Sharp!" (1988) catapultou-os para o estrelato, com sucessos como "The Look" e "Dangerous". Quem não se lembra de tentar imitar os passos de dança ao som destes temas? Roxette tinha o dom de criar melodias que se agarravam ao nosso cérebro como chicletes. E, convenhamos, eram chicletes dos bons.

Mas foi mesmo com "It Must Have Been Love", incluída na banda sonora do filme "Pretty Woman" (1990), que Roxette conquistou definitivamente os nossos corações. A balada tornou-se um hino para os apaixonados e desiludidos – porque, admitamos, todos já entoámos este tema depois de um desgosto amoroso, mesmo que fosse só porque nos esquecíamos de comprar leite no supermercado.

Marie e Per eram a dupla perfeita: ela, com a sua voz poderosa e carismática, ele, com o talento para compor melodias inesquecíveis. Juntos, criaram uma química que transcendia o palco. Eram os nossos amigos musicais, aqueles que nos acompanhavam nas aventuras de adolescência e nas noites de karaoke que acabavam em gargalhadas.

Infelizmente, a viagem de Roxette teve um momento triste com o falecimento de Marie Fredriksson em 2019. Mas o seu legado continua vivo, e as suas músicas ainda nos fazem sorrir, dançar e, claro, sentir aquela saudade nostálgica dos tempos em que o mundo parecia girar ao som de um teclado e de uma guitarra.

Hoje, quando ouvimos Roxette, somos transportados para uma época em que tudo parecia possível – até mesmo acreditar que podíamos ter um romance digno de "Pretty Woman". E, apesar de já não podermos fazer o penteado de Marie ou usar as calças larguíssimas de Per, podemos sempre celebrar a magia que eles nos deixaram. Afinal, como diziam eles próprios, "It Must Have Been Love"… e, definitivamente, foi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles