O técnico do Estoril, Ian Cathro, foi questionado sobre a possibilidade de outros jovens do plantel sub-23 seguirem os passos de Tiago Brito, médio lançado na equipa principal na última jornada. Cathro sublinhou que não distribui “prémios” e que a entrada na equipa principal é uma questão de mérito: “É meritocracia pura. Para os miúdos terem a oportunidade, é porque têm valor e merecem. Não sou o Pai Natal ou o coelho da Páscoa, têm de conquistar as coisas.”
O treinador mostrou-se aliviado por poder regressar ao comando da equipa no jogo contra o Casa Pia, após um período de ausência. Cathro espera que, no futuro, a equipa esteja mais preparada para lidar com a sua eventual falta, mas, por agora, considera que a situação já está normalizada: “Voltámos ao normal, os jogadores estão preparados e vou poder sentir o jogo mais perto deles. Se puder ajudá-los durante o jogo, vou fazê-lo.”
O Estoril, nono classificado com 39 pontos, enfrenta o Casa Pia, oitavo com 41, esta segunda-feira, às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior, numa partida arbitrada por Gonçalo Neves, da associação de Coimbra. Cathro acredita que a equipa, agora mais estável, terá vantagem neste confronto.