Quinta-feira, Abril 3, 2025
spot_imgspot_img

Top 5 This Week

spot_img

Related Posts

José Lourenço reconduzido à presidência do CPP: um novo capítulo à vista!

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) anunciou que a lista única liderada por José Lourenço, candidata aos órgãos sociais para o mandato até 2029, obteve 113 votos a favor num total de 120 votos possíveis, correspondentes aos 33 membros que exerceram o seu direito de voto. Estiveram ausentes 13 membros do organismo. A eleição decorreu no auditório da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), em Lisboa.

José Lourenço destacou que o objetivo principal para o mandato 2025-2029 é atrair mais pessoas com deficiência para a prática desportiva, alargar a base de recrutamento e melhorar as condições oferecidas aos atletas. A sua lista inclui nomes como Leila Marques, José Pavoeiro, Filipa Mendes Godinho, Sandro Araújo e Tiago Carvalho para as vice-presidências, Carlos Lopes como secretário-geral, Patrícia Lopes e Daniel Videira como vogais, e Jorge Correia como tesoureiro.

No CPP, 46 membros têm direito a voto: 38 membros ordinários (34 federações desportivas e quatro associações nacionais da área da deficiência, com cinco votos cada) e oito membros extraordinários (um voto cada). Criado em 2008, o CPP não tem limitação de mandatos. José Lourenço assumiu a presidência em março de 2017, sucedendo a Fausto Pereira, que ocupara o cargo durante três meses após a saída de Humberto Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles