A Liga dos Campeões 2024/25 trouxe um novo formato, com uma fase de liga de oito jornadas seguida de um play-off de acesso aos oitavos de final. O Sporting destacou-se com uma vitória icónica por 4-1 sobre o Manchester City, graças a um hat-trick de Viktor Gyokeres. Já o Benfica goleou o Atlético de Madrid por 4-0, mas sofreu uma derrota 5-4 frente ao Barcelona numa noite de muitos golos.
Após o play-off, 16 equipas disputaram duas mãos para chegar aos oitavos de final, onde já foram apurados os oito clubes que avançam para os quartos. Em termos individuais, Raphinha (Barcelona) lidera a lista de melhores marcadores com 11 golos, seguido por Serhou Guirassy, Harry Kane e Robert Lewandowski. Vangelis Pavlidis (Benfica) e Gyokeres (Sporting) destacam-se com sete e seis golos, respetivamente. Nas assistências, Joshua Kimmich (Bayern) lidera com seis.
Defensivamente, Marquinhos (PSG) destaca-se com 91 recuperações de bola, seguido por Nico Otamendi (Benfica) com 85. Franco Israel e Rui Silva foram os guarda-redes do Sporting, enquanto o Benfica conta com Anatoliy Trubin, que manteve quatro jogos sem sofrer golos.
O Benfica também se destaca em estatísticas de equipa, sendo o segundo clube com mais recuperações de bola (536) e desarmes (212). O Barcelona é a equipa mais goleadora (32 golos), enquanto o Manchester City lidera na posse de bola (62%). O Inter de Milão manteve a baliza a zeros em oito jogos, o melhor registo da competição.
Em termos disciplinares, o AS Monaco é o clube com mais cartões vermelhos (3), enquanto o Real Madrid lidera nos amarelos (33). O Sporting, apesar de eliminado, foi a equipa com mais faltas sofridas (146). Já o Celtic de Glasgow foi o mais correto, com apenas dez cartões amarelos em dez jogos.