As unidades de cuidados de saúde primários da ULS São José retomaram hoje a sua atividade normal, após uma interrupção causada por uma falha de energia na segunda-feira. A instituição informou que a atividade programada suspensa será reagendada assim que possível.
Durante o apagão, foi ativado o Plano de Contingência, e o Gabinete de Crise acompanhou a situação até à normalização do fornecimento de energia. A presidente do Conselho de Administração, Rosa Valente de Matos, elogiou o esforço dos profissionais para gerir a situação complexa.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, assegurou que os hospitais e centros de saúde estão com condições normais para funcionar. A GNR participou em operações para transportar e escoltar combustível essencial para vários hospitais de Lisboa, garantindo o abastecimento das reservas estratégicas.
A E-Redes, operadora de distribuição de eletricidade, confirmou que o serviço está totalmente reposto e normalizado após o apagão que afetou principalmente a Península Ibérica.