Em Old Trafford, o Manchester United e o Manchester City empataram a 0-0, um resultado que se repetia pela primeira vez desde a época 2020/21. Nessa altura, os “Red Devils” tinham somado pontos em ambos os confrontos com os “Citizens”. Amorim, técnico do United, completou o seu 30.º jogo à frente da equipa, registando 12 vitórias, oito empates e 10 derrotas. Diogo Dalot e Bruno Fernandes, ambos internacionais portugueses, jogaram os 90 minutos pelo United, enquanto Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva fizeram o mesmo pelo City.
O United mantém-se no 13.º lugar, com 38 pontos, após o segundo empate consecutivo. O City, por sua vez, continua sem conseguir entrar na zona de acesso à Liga dos Campeões, ocupando o 5.º lugar com 52 pontos. O Chelsea, que não vence há oito jogos como visitante, está em quarto lugar, um ponto à frente do City.
Já o Brentford, sem vitórias caseiras em 2025, mantém-se confortavelmente no 12.º posto, com 42 pontos. Na mesma jornada, o Fulham, treinado por Marco Silva, surpreendeu ao vencer o líder Liverpool (3-2). O Liverpool, que não perdia há sete meses, mantém-se no topo com 73 pontos, mas viu o Arsenal, segundo classificado, aproximar-se após um empate com o Everton.
O Fulham subiu ao 8.º lugar, a três pontos da zona europeia, beneficiando dos tropeços de Brighton e Bournemouth. Marco Silva igualou o feito de Nuno Espírito Santo, único treinador a derrotar o Liverpool na Premier League nesta temporada.
Em Londres, o Southampton confirmou a despromoção ao perder com o Tottenham (3-1). Os “Saints”, que subiram na época passada através dos play-offs, estão no último lugar com apenas 10 pontos, a 32 jornadas do final.
A sete jornadas do fim, o Southampton tenta evitar tornar-se a pior equipa da história da Premier League, recorde atualmente detido pelo Derby County (11 pontos em 2007/08).