Rui Ferreira, treinador do AVS, reconheceu que o Estoril Praia é um adversário ambicioso e perigoso, destacando a qualidade dos seus jogadores e o bom desempenho fora de casa, com apenas três derrotas nos últimos nove jogos. “Eles vão querer vencer, mas nós temos de querer mais”, afirmou.
Após uma derrota pesada frente ao Famalicão (4-1), o técnico admitiu que a semana foi difícil e sublinhou a importância de manter um nível competitivo elevado. “Temos de correr mais do que o adversário e os jogadores precisam de assumir a responsabilidade”, disse, referindo-se a algum “relaxamento mental” da equipa.
Rui Ferreira classificou o próximo jogo como “muito difícil”, mas expressou total confiança no grupo. “O Estoril está a fazer um excelente campeonato, mas acreditamos na nossa equipa. Este encontro é fundamental para nós.”
Para o jogo, que coincide com os 70 anos da elevação das Aves a vila, o AVS terá quase todos os jogadores disponíveis, exceto Gerson Rodrigues, lesionado. O AVS, 16.º classificado com 23 pontos, recebe o Estoril Praia, 9.º com 36 pontos, às 20h15 de sexta-feira, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, com arbitragem de André Narciso.