Tadej Pogacar, o campeão mundial de ciclismo, decidiu ajustar o seu calendário de competições para se focar na Volta a Flandres e no Paris-Roubaix, duas das provas mais emblemáticas do ciclismo. Inicialmente, estava prevista a sua participação na E3 Saxo Classic e na Gent-Wevelgem, mas, após discussões com a equipa dos Emirados Árabes Unidos, optou por concentrar-se nestas duas corridas para atingir o pico de forma.
Recentemente, surgiram vídeos de Pogacar a treinar no “pavé” do Paris-Roubaix, alimentando rumores de que poderá estrear-se nesta prova, conhecida como o “Inferno do Norte”, a 13 de abril. Com sete “Monumentos” já conquistados, incluindo quatro Voltas à Lombardia, uma Volta a Flandres e duas Liège-Bastogne-Liège, Pogacar vai agora tentar adicionar mais um ao seu palmarés.
Nestas corridas, espera-se que Pogacar reencontre o neerlandês Mathieu van der Poel, recente vencedor da Milão-Sanremo e também detentor de sete “Monumentos”, incluindo três Voltas a Flandres e duas Paris-Roubaix. O duelo entre os dois promete ser emocionante.