O guarda-redes espanhol Pepe Reina anunciou que está na hora de “pendurar as luvas” após uma carreira repleta de sucessos. Em declarações ao canal Movistar+, o jogador, que terminou a última época no Como (Itália), confessou que decidiu reformar-se em janeiro, após conversar com a sua mulher.
Reina, formado no FC Barcelona, destacou-se ao longo de mais de duas décadas, conquistando títulos importantes como o Euro 2008, Euro 2012 e o Mundial 2010 com a seleção espanhola, onde somou 36 internacionalizações. Apesar de ter estado na sombra de Iker Casillas, foi reconhecido como peça fundamental no balneário.
Ao nível de clubes, venceu a Bundesliga (Bayern de Munique), a Taça de Itália (Nápoles) e a Taça de Inglaterra (Liverpool), onde foi eleito o melhor guarda-redes da Premier League por três temporadas consecutivas (2005/06 a 2007/08).
A carreira de Reina começou no Barcelona em 2000, passando ainda por Villarreal, Liverpool, Nápoles, Bayern Munique, AC Milan, Aston Villa, Lazio e, finalmente, Como. Agora, o espanhol prepara-se para seguir uma nova etapa como treinador, assumindo o comando da equipa sub-19 do Villarreal na próxima temporada.
O seu derradeiro jogo poderá ser na sexta-feira, na última jornada da Serie A, quando o Como receber o Inter Milão.



