A PSP registou casos de intoxicação alimentar em adultos em três jardins de infância do concelho de Oeiras na sexta-feira. Segundo a Câmara de Oeiras, 15 funcionários docentes e não docentes de três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em Barcarena e Queijas foram assistidos nos hospitais São Francisco Xavier, Amadora e Cascais. Não há registo de crianças afetadas, pois as refeições para adultos e crianças são servidas em locais distintos. A autoridade de saúde de Oeiras está a investigar a causa da intoxicação.
No Jardim de Infância O Pingolé, em Porto Salvo, registaram-se 10 casos entre funcionários, com nove adultos transportados para hospitais. No Jardim de Infância O Traquinas, em Queijas, houve 12 casos entre funcionários, e no Jardim de Infância O Tão Balalão, também em Porto Salvo, registaram-se 13 casos. Nem todos os funcionários com sintomas foram hospitalizados.
A autarquia de Oeiras, liderada por Isaltino Morais, garantiu que prestou assistência imediata e está a apoiar os envolvidos e as suas famílias.