As norueguesas garantiram a sua qualificação no Grupo A do Europeu de Futebol Feminino, após uma vitória difícil por 2-1 sobre a Finlândia. Apesar de terem saído à frente aos 3 minutos com um autogolo de Eva Nyström, as finlandesas empataram aos 32 minutos com um golo de Sevenius. No entanto, Caroline Graham Hansen, estrela do FC Barcelona, decidiu o jogo aos 84 minutos com um golo espetacular, após uma arrancada de 40 metros e várias fintas. Este resultado deixa a Noruega com seis pontos e já apurada, enquanto Finlândia e Suíça, ambas com três pontos, lutam pelo segundo lugar. A Islândia, com zero pontos, está eliminada.
Por seu lado, a Suíça, anfitriã do torneio, venceu a Islândia por 2-0, conseguindo apenas a sua segunda vitória em Europeus. Os golos surgiram nos minutos finais, com Reuteler a abrir o marcador aos 76 minutos e Pilgrim a selar o resultado já no final. As suíças ficam agora com três golos marcados e dois sofridos, dando-lhes uma ligeira vantagem no confronto direto com a Finlândia.
Na segunda-feira, Portugal enfrenta a Itália após a pesada derrota por 5-0 frente à Espanha, que joga contra a Bélgica. Espanha e Itália podem garantir a qualificação com vitórias nos seus jogos.