Num duelo direto por lugares europeus, o Lyon começou a perder com um golo de Bafodé Diakité logo no primeiro minuto, ao serviço da equipa de André Gomes. No entanto, o Lyon reagiu e empatou aos 38 minutos, através de um penálti convertido por Alexandre Lacazette, assumindo a liderança aos 70 minutos, com um golo de Rayan Cherki.
Com este resultado, o Lyon soma agora 48 pontos, à frente do Nice (47 pontos) e do Lille (46 pontos). O Strasbourg, que visita o Reims no domingo, pode subir ao quarto lugar se vencer.
O Marselha, terceiro classificado com 49 pontos e direito à última vaga direta para a Liga dos Campeões, recebe o Toulouse no domingo e pode ascender ao segundo lugar.
Na liderança, o PSG confirmou o tetracampeonato, a seis jornadas do fim, após vencer por 1-0, com um golo de Doue aos 55 minutos. Com 74 pontos, os parisienses estão 24 à frente do Mónaco, que perdeu em Brest por 2-1 e pode perder o segundo lugar.
Liderado pelo espanhol Luis Enrique, o PSG conquistou o 13.º título de campeão francês, o quarto consecutivo e o 11.º em 13 temporadas. A hegemonia do clube só foi interrompida pelo Mónaco (2016/17) e pelo Lille (2020/21).
Com este título, o PSG reforça a sua posição no topo do ranking de campeões nacionais, à frente do Saint-Étienne (10 títulos) e do Marselha (9 títulos).