No intervalo do jogo em Atlanta, uma colisão com o guarda-redes do Paris Saint-Germain, Gianluigi Donnarumma, deixou Jamal Musiala no chão com uma aparente fratura grave na perna esquerda, perto do tornozelo. O incidente perturbou visivelmente o guarda-redes italiano. O árbitro, Anthony Taylor, aproveitou a proximidade do intervalo para interromper o jogo—que estava 0-0—e mandar as equipas para os balneários, enquanto a equipa médica assistia Musiala, acompanhado pelos colegas.
No Twitter, o Bayern Munique confirmou que o jogador teve de ser substituído devido à lesão, entrando Serge Gnabry em seu lugar, e expressou apoio ao jovem de 22 anos: “Estamos contigo, Jamal”. Musiala estava em campo nos Estados Unidos no Mundial de Clubes, numa tentativa de recuperar a forma física após uma lesão que o afastou por mais de dois meses. Na temporada 2023/24, o talentoso extremo marcou 21 golos em 43 jogos, mas perdeu mais de 10 partidas devido a problemas físicos, algo que já o tinha prejudicado anteriormente.
Neste Mundial, Musiala destacou-se com um ‘hat-trick’ na vitória por 10-0 sobre o Auckland na fase de grupos, tendo falhado apenas um jogo, a derrota por 1-0 frente ao Benfica, no encerramento do Grupo D.