Com quatro ensaios marcados por Yoram Moefana (2), Louis Bielle-Biarrey e Thomas Ramos, os ‘Bleus’ garantiram o ponto de bónus ofensivo e conquistaram o Torneio das Seis Nações de 2024. Com 30 ensaios no total, superaram o recorde anterior de 29, estabelecido pela Inglaterra em 2001.
A vitória final foi mais tranquila do que a primeira parte, onde a França jogou 20 minutos com menos um homem devido a cartões amarelos mostrados a Peato Mauvaka e Jean-Baptiste Gros. A equipa de Fabien Galthié entrou no intervalo com uma vantagem mínima de 16-13, mas, na segunda parte, distanciou-se no marcador, assegurando o sétimo título desde 2000.
Antes deste triunfo, a Inglaterra e a Irlanda tinham feito a sua parte, vencendo País de Gales (68-14) e Itália (22-17), respetivamente. A vitória inglese marcou a 17.ª derrota consecutiva do País de Gales, mas não foi suficiente para superar a França no "goal average". Já a Irlanda, após vencer de forma apertada a Itália, ficou à espera de deslizes das outras equipas, que não aconteceram.
No final das cinco jornadas, a tabela classificativa ficou assim: França (21 pontos), Inglaterra (20), Irlanda (19), Escócia (11), Itália (5) e País de Gales (3). A Itália terminou em penúltimo, acima do País de Gales, que ficou com a "colher de pau" pela segunda vez consecutiva.