A direção do clube terceirense Fonte do Bastardo anunciou, com grande desalento, que não terá uma equipa de seniores masculinos na primeira divisão nacional de voleibol na próxima época. A decisão, descrita como “penosa” e “irrevogável”, deve-se à falta de apoios privados e aos atrasos nos pagamentos dos subsídios oficiais. Apesar de ter lutado até ao último momento para encontrar soluções, o clube viu-se obrigado a tomar esta medida.
Num comunicado partilhado no Facebook, o clube relembrou a sua “larga e gloriosa caminhada” no voleibol, destacando títulos como dois campeonatos nacionais (2011 e 2016), uma Taça de Portugal (2013) e uma Supertaça (2022), além de participações em competições internacionais. A direção agradeceu aos adeptos, jogadores, treinadores e parceiros pelo apoio ao longo dos anos.
O clube reforçou que o voleibol continua presente através de outras equipas e escalões, mantendo intacta a sua missão. Embora este seja um passo atrás forçado pelas circunstâncias, a Fonte do Bastardo sublinhou que não desiste dos seus valores nem do seu futuro.