Flávio Nazinho, defesa da seleção portuguesa sub-21, destacou a importância da química dentro e fora do campo, especialmente com tantos jogadores novos no grupo. “Estes dois jogos serão importantes para a coesão da equipa”, afirmou em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O jogador, de 21 anos, sublinhou que este último estágio é crucial para “assimilar ideias e unir o grupo”, a menos de três meses do início do Campeonato da Europa, que decorrerá na Eslováquia entre 11 e 28 de junho.
“Qualquer jogador aqui ambiciona estar no Europeu. É um espaço importante e, neste momento, só quero fazer o melhor possível para estar na convocatória final”, disse o atleta do Sporting, atualmente emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica.
A seleção portuguesa sub-21 enfrenta a Roménia na sexta-feira, em Vila Nova de Famalicão, e a Inglaterra três dias depois, em West Bromwich. Sobre a Roménia, Nazinho admitiu: “Não conheço muito, mas passaram em primeiro no grupo de qualificação. Podemos esperar um jogo muito forte. Obviamente, queremos ganhar, o que seria importante para a nossa confiança.”
Portugal, que venceu o Grupo G na fase de qualificação para o Europeu sub-21 de 2025, está no Grupo C da fase final, juntamente com França, Polónia e Geórgia.



