Os ‘blaugrana’ marcaram cedo, ao sétimo minuto, com Gavi, que não celebrou o golo por respeito a um dos seus antigos clubes. No entanto, o brasileiro Natan igualou aos 17 minutos, de cabeça, após canto de Giovani Lo Celso.
O Betis, invicto há sete jogos e em quinto lugar na tabela, contou com William Carvalho durante meia hora, enquanto Guilherme Fernandes ficou no banco. O Villarreal, sexto, recebe no domingo o Athletic Bilbau, quarto e em zona de acesso à Liga dos Campeões.
O FC Barcelona, a quatro dias de enfrentar o Borussia Dortmund na Champions, perdeu a oportunidade de garantir o 10.º triunfo consecutivo na Liga espanhola. Continua na liderança com 67 pontos, seguido pelo Real Madrid (63) e Atlético de Madrid (57).
O Real Madrid teve uma tarde desinspirada, com Giorgi Mamardashvili a defender uma penalidade de Vinicius Júnior. O Valência aproveitou e venceu (1-2), com um golo de Hugo Duro nos descontos, aplicando a quinta derrota dos ‘merengues’ na época.
O Valência subiu ao 15.º lugar, enquanto o Girona, que foi sensação na época passada, continua sem vencer há oito jogos e perdeu frente ao Alavés (17.º).
Por fim, o Celta de Vigo venceu em Maiorca (1-2), consolidando uma série invicta de oito jogos, enquanto o Maiorca sofreu a segunda derrota seguida.