Em entrevista à RTP, Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou que o cansaço dos festejos já foi superado e que a equipa está totalmente focada no jogo no Jamor. O objetivo é fazer história ao conquistar a “dobradinha” (campeonato e Taça de Portugal), algo que não acontece há mais de 20 anos.
Borges recusou o estatuto de favorito frente ao Benfica, destacando que o jogo será equilibrado e de grande qualidade. O treinador lembrou a final perdida para o FC Porto na época passada, que serve de motivação para o desafio de domingo.
Quanto a Ousmane Diamonde, lesionado frente ao Vitória de Guimarães, a decisão sobre a sua participação só será tomada em cima do jogo.
Sobre o seu futuro no Sporting, Borges desvalorizou as especulações, afirmando que o seu foco é acrescentar valor ao clube e conquistar títulos.
O treinador também falou de Gyokeres, garantindo que o avançado sueco está concentrado em vencer e marcar, com o seu futuro a passar pelo Sporting, onde ainda tem contrato. Quanto ao desafio de Pedro Gonçarves de conquistar o tricampeonato, Borges já está a pensar na próxima época e em revalidar o título.
O objetivo final é desfrutar da experiência e terminar a época com mais um troféu.