“É uma honra representar o Benfica, um clube que qualquer jogadora, portuguesa ou estrangeira, sonharia integrar. Estou muito feliz e grata pela confiança e prometo não desiludir”, afirmou Diana Gomes, a terceira contratação do clube para a época 2025/26. Com 27 anos, a defensora central traz uma vasta experiência, incluindo passagens pelo Sevilha, onde disputou 71 jogos e marcou um golo, e pelo Sporting de Braga, onde conquistou vários títulos nacionais.
Regressar a Portugal e vestir a camisola do Benfica é motivo de orgulho para Diana, que está ansiosa por começar a nova temporada e ajudar o clube a manter o domínio no futebol nacional e a crescer na Liga dos Campeões. Com 59 internacionalizações e sete golos pela seleção portuguesa, a jogadora destacou-se no Europeu de 2025, marcando no empate com a Itália (1-1), o único ponto de Portugal na competição.
Diana Gomes, que já participou em três Europeus e num Mundial, considera que a experiência internacional será uma mais-valia para a integração no plantel do Benfica. Além dela, o clube reforçou-se ainda com Ana Borges e Diana Silva, ambas provenientes do Sporting. A equipa será agora liderada por Ivan Baptista, que sucede a Filipa Patão, após uma gestão marcada por 13 títulos em cinco anos, incluindo uma histórica presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.



