No Estádio Prince Abdullah Al-Faisal, a equipa saudita, com Otávio no onze inicial, destacou-se numa exibição dominante. Aos 27 minutos, Jhon Durán abriu o marcador, aproveitando um erro de Thomas Deng, que acabou por desviar a bola para o próprio poste, permitindo ao colombiano marcar. Quatro minutos depois, Otávio assistiu Sadio Mané, que ampliou o resultado com um remate preciso. Cristiano Ronaldo fez o terceiro aos 38 minutos, após uma defesa falhada do guarda-redes adversário.
Na segunda parte, Durán voltou a marcar aos 49 minutos, beneficiando de mais uma defesa insuficiente do guardião Il-gyu Park. No entanto, os japoneses reduziram a desvantagem aos 53 minutos, com um remate cruzado de Kota Watanabe, que acabaria expulso aos 73 minutos por acumulação de amarelos.
Cristiano Ronaldo e Otávio aguardam agora o vencedor do jogo entre Kawasaki (Japão) e Al-Sadd (Qatar) para saberem quem enfrentarão nas meias-finais. Por outro lado, o Al Nassr junta-se ao Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, que goleou o Gwangju (Coreia do Sul) por 7-0, e enfrentará o Al-Ahli, vencedor do Buriram (Tailândia) por 3-0.