Quinta-feira, Setembro 25, 2025
spot_imgspot_img

Top 5 da Semana

spot_img

Related Posts

Carta Aberta Exige Avaliação da Direção do PAN: ‘Sem Medo de Mudar’

Numa carta aberta publicada na Internet, 35 membros e ex-dirigentes do PAN, como Anabela Castro, Nuno Pires, Miguel Queirós e Carolina Pia, expressam preocupação com o rumo atual do partido. Recordando as suas origens em 2009, os signatários criticam a liderança atual por se afastar dos valores fundadores, adotando uma lógica de sobrevivência política em que “os fins justificam os meios”.

Destacam que a atual direção não assume erros, enfrenta “dissabores internos, derrotas políticas e lutas de poder”, além de afastar críticas internas. Sobre as autárquicas de outubro, apontam a falta de uma estratégia coerente, resultando em coligações sem critérios ideológicos claros, algumas com partidos cujos valores divergem do PAN, como os que promovem a tauromaquia ou permitem crimes ambientais (por exemplo, coligações com PSD, IL e CDS-PP em Sintra e Faro).

Os signatários pedem uma reflexão sobre o rumo do partido, alertando para o risco de o PAN “desaparecer ou transformar-se num outro ideário”. Defendem que o PAN deve “reposicionar-se na sua matriz ideológica”, escutando tanto os membros atuais como os que se afastaram.

A carta termina com um apelo para que o PAN volte a ser “o farol que ilumina o futuro”, fiel aos seus princípios.

Por sua vez, a porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, respondeu às críticas afirmando que as demissões recentes envolviam pessoas “não comprometidas” com a agenda ou o partido.

(Resumo adaptado para maior clareza e concisão, mantendo a essência do conteúdo original.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles