“Este é um momento nostálgico e muito especial para mim, quase como se fosse a primeira vez. Continuar a vestir o ‘manto sagrado’ do Benfica e representar a maior instituição desportiva do país é uma honra e uma grande alegria”, disse o canoísta Fernando Pimenta em declarações à BTV.
Pimenta, vice-campeão olímpico em K2 1.000 metros em Londres 2012 e medalha de bronze em K1 1.000 metros em Tóquio 2020, chegou ao Benfica em março de 2018 e renovou o seu contrato com o clube até 2028.
O atleta, de 35 anos, destacou o apoio do Benfica às modalidades e ao projeto Benfica Olímpico, que permite aos atletas portugueses terem melhores condições e dedicarem-se profissionalmente ao desporto. “O Benfica foi uma grande alavanca para as minhas conquistas e obriga-nos a sermos mais diligentes e disciplinados, porque tudo o que fazemos está ligado ao clube”, afirmou.
Com quase 150 medalhas internacionais no currículo e porta-estandarte da Missão portuguesa na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Pimenta aspira a uma quinta participação olímpica, com o objetivo de chegar a Los Angeles 2028.
Dirigindo-se aos adeptos, deixou um apelo: “Continuem a apoiar todas as modalidades, porque o Benfica é o clube mais eclético do país e é essa aposta que nos permite alcançar grandes resultados.”