O jogo no Estádio Nacional, na Praia, foi equilibrado, com poucas oportunidades de golo. Yannick Semedo, jogador do Vizela e estreante a marcar pela seleção cabo-verdiana, resolveu o jogo aos 84 minutos, com um passe de Ryan Mendes, do Kocaelispor.
“É um momento muito especial na minha carreira. Nunca vou esquecer, principalmente por ter ajudado a equipa a somar três pontos. Há mais um jogo importante pela frente e vamos trabalhar para ele”, disse Semedo após o jogo.
Cabo Verde lidera agora o grupo com 10 pontos, mais um do que os Camarões, que empataram 0-0 com Eswatini na quarta-feira. Líbia (sete pontos) e Angola (seis), que se enfrentam ainda hoje, também estão na luta pela qualificação.
De acordo com o novo formato, os 54 países africanos foram divididos em nove grupos de seis seleções. Os vencedores de cada grupo garantem vaga direta no Mundial de 2026, no Canadá, EUA e México. Os quatro melhores segundos lugares disputarão um torneio para apurar um representante africano na repescagem intercontinental, que poderá levar até 10 seleções africanas ao Mundial.