Terça-feira, Julho 1, 2025
spot_imgspot_img

Top 5 da Semana

spot_img

Related Posts

Boyz II Men: A Lenda do R&B que Conquistou o Mundo

Boyz II Men: A Lenda do R&Soul que Conquistou o Mundo

Em plenos anos 80 e 90, quando os casacos de couro e os carros conversíveis eram o auge da moda, e os walkmans faziam as delícias dos adolescentes, surgiam os Boyz II Men. Este quarteto de Filadélfia não só dominou as ondas de rádio, mas também os nossos corações, com aquelas harmonias vocais que pareciam feitas no céu e letras que nos faziam acreditar que o amor era, sim, a resposta para tudo.

Tudo começou em 1988, quando Michael McCary, Nathan Morris, Wanya Morris e Shawn Stockman se juntaram para formar os Boyz II Men. O nome, claro, era uma brincadeira com a faixa "Boys to Men" do New Edition, mas o talento deles era coisa séria. Em pouco tempo, chamaram a atenção do lendário Michael Jackson e acabaram assinando com a Motown Records. E foi aí que começou a magia.

Quem não se lembra do icónico "End of the Road"? Aquela música que era a trilha sonora de todos os romances adolescentes (e de muitos lenços de papel gastos no processo). Ou então "I’ll Make Love to You", que nos fazia sonhar com noites de luar e jantares à luz de velas, mesmo que estivéssemos apenas a comer uma pizza congelada no sofá? E claro, "On Bended Knee", que era a música perfeita para pedir desculpas depois de uma briga com o namorado ou namorada (e funcionava, diga-se de passagem).

Os Boyz II Men não eram apenas um grupo de R&B; eram verdadeiros embaixadores do sentimento. Eles sabiam como nos fazer sentir todas as emoções, desde a alegria até à saudade, muitas vezes numa única música. Além disso, eram profissionais do palco, com coreografias sincronizadas e looks que iam desde os oversized suits até aos coletes de couro com brilhantes.

Mas nem tudo foram rosas. Os anos 90 trouxeram mudanças, como a saída de Michael McCary em 2003 devido a problemas de saúde, e o grupo passou a ser um trio. Mesmo assim, continuaram a encantar fãs pelo mundo, provando que o seu legado era intemporal.

Hoje, olhando para trás, é impossível não sentir uma ponta de nostalgia. Os Boyz II Men foram mais do que um grupo musical; foram uma parte essencial da nossa adolescência e juventude. E quem sabe, talvez ainda haja espaço para um novo álbum ou colaboração? Afinal, o amor (e as harmonias perfeitas) nunca saem de moda. 😉

Portanto, se ainda tiver um CD dos Boyz II Men lá em casa, coloque-o hoje. Dedique-se à nostalgia, deixe as memórias fluir e, quem sabe, até tente aquela coreografia do "Motownphilly". Nunca se é velho demais para ser um Boy ou Girl II Men!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles