Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), foi encontrado na praia da Figueira, no Algarve, o corpo de um homem de 29 anos, de nacionalidade francesa, presumivelmente o praticante de parapente desaparecido desde 30 de março. O alerta foi dado por populares na tarde de domingo, e elementos da Polícia Marítima de Lagos e dos bombeiros voluntários de Lagos e Vila do Bispo deslocaram-se de imediato ao local.
O corpo foi recolhido pelos bombeiros e transportado para o porto da Baleeira. O óbito foi declarado pelo delegado de Saúde, e o corpo será encaminhado para o Gabinete Médico-Legal de Portimão após as perícias da Polícia Judiciária.
O desaparecimento ocorreu a sul da praia das Furnas, em Vila do Bispo, e as buscas envolveram meios marítimos, terrestres e um drone, coordenados pelo capitão do porto de Lagos, Hugo da Guia. Apesar de terem sido revistas as áreas entre a praia da Boca do Rio e a praia do Martinhal, o homem só foi localizado agora.
O praticante de parapente foi identificado através do número de registo do equipamento encontrado no dia do desaparecimento, bem como de um veículo estacionado na zona, ambos pertencentes ao homem. As buscas iniciaram-se após um alerta de um popular que avistou o parapente na água.