Líderes da I Liga, em igualdade pontual com o rival lisboeta, o Sporting recebe no Estádio José Alvalade o Rio Ave, 12.º classificado, às 20h15, com arbitragem de António Nobre.
O Sporting, terceiro clube com mais títulos (17), atrás de Benfica (26) e FC Porto (20), não vence a Taça de Portugal desde 2019. O Rio Ave, por sua vez, chegou duas vezes à final, mas perdeu ambas.
Num momento da época em que os jogos durante a semana são mais raros, o treinador Rui Borges garante que não há espaço para facilitar. Espera-se que jogadores como Geny, Harder ou Esgaio ganhem mais minutos, sobretudo com o regresso de Hjulmand e as baixas de Pote e Morita.
Do lado do Rio Ave, o treinador Petit sublinhou que "não há cansaço" e terá Clayton Silva de volta após suspensão. Petit reforçou o desejo de chegar ao Jamor, mostrando ambição para a competição.
O jogo da segunda mão está previsto para 23 de abril, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, que servirá de casa temporária ao Rio Ave até ao final da época.