A SAD do FC Porto informou à CMVM que o negócio com o Norwich para a transferência de Borja Sainz inclui 13,3 milhões de euros fixos, mais uma remuneração variável máxima de 2 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. O Norwich também terá direito a 20% das mais-valias de uma eventual futura transferência do jogador, mas assumirá o custo do mecanismo de solidariedade devido a clubes formadores. O FC Porto terá encargos de 600 mil euros com serviços de intermediação.
Borja Sainz, de 24 anos, assinou contrato até 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O extremo espanhol, formado no Athletic Bilbau, destacou-se no Alavés, Zaragoza, Giresunspor (Turquia) e, mais recentemente, no Norwich, onde marcou 27 golos em 82 jogos. Na temporada passada, foi o melhor marcador da equipa no Championship, com 18 golos.
Sainz é o quarto reforço do FC Porto para a nova época, juntando-se a Gabri Veiga, João Costa e Dominik Prpic. A equipa, agora liderada pelo treinador italiano Francesco Farioli, iniciou a pré-temporada e estreia-se na I Liga 2025/26 a 9 ou 10 de agosto, contra o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão.