Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou a ausência de Viktor Gyökeres, que pretende deixar o clube. O jogador, melhor marcador da I Liga nas últimas duas temporadas, tem sido alvo de interesse do Arsenal. Varandas mostrou-se tranquilo, afirmando que a situação se resolverá com o fecho do mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo.
Gyökeres, de 27 anos, chegou ao Sporting no início da época 2023/24, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, com contrato até 2027/28 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões. Varandas reforçou que, se o valor justo de mercado não for oferecido, o clube está confortável em manter o jogador nos próximos três anos. Além disso, criticou as estratégias de pressão, afirmando que ninguém está acima dos interesses do Sporting.
Gyökeres faltou à apresentação da equipa, que está em Lagos para a pré-temporada até 22 de julho. Durante este período, o Sporting vai enfrentar o Celtic e o Sunderland, ambos no Estádio Algarve. O clube apresentar-se-á aos sócios no dia 25, frente ao Villarreal, no Troféu Cinco Violinos, no Estádio Nacional, em Oeiras, devido às obras no Estádio José Alvalade. O primeiro jogo oficial será contra o Benfica, a 31 de julho, na Supertaça Cândido de Oliveira, novamente no Estádio Algarve.