Em Charlotte, o Fluminense do Rio de Janeiro surpreendeu ao derrotar o Inter de Milão, que desperdiçou várias oportunidades claras, especialmente na segunda parte, e mostrou limitações físicas. Os brasileiros cumpriram a surpresa dos oitavos de final, reforçando a presença do país nos quartos de final, numa eliminatória dominada por clubes europeus.
Adaptando-se melhor aos 32 graus de temperatura no Bank of America Stadium, o Fluminense abriu o marcador aos três minutos com um golo do argentino German Cano, de 37 anos, num lance em que a defesa e o guarda-redes do Inter pouco fizeram. Apesar de favoritos, os italianos nunca conseguiram ser superiores. O Fluminense chegou a marcar o 2-0 na primeira parte, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Na segunda parte, os brasileiros adaptaram-se melhor ao calor, enquanto o Inter teve dificuldades nos duelos individuais. Apesar de terem oportunidades para o empate, com o central Stefan de Vrij a falhar uma grande chance e Lautaro Martínez a acertar no poste, o Inter foi surpreendido aos 90+3 minutos com um golo de Hércules, que selou a vitória do Fluminense.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do jogo entre Manchester City e Al Hilal para saber o adversário nos quartos de final.