O atleta do Benfica iniciou a época ao ar livre da melhor forma, após ter conquistado o bronze nos Europeus e o quarto lugar nos Mundiais em pista coberta, nos 1.500 metros. Hoje, triunfou com um tempo impressionante de 3.48,25 minutos, batendo o recorde nacional anterior de Rui Silva, que era de 3.49,50 minutos, estabelecido em Roma há quase 23 anos.
Nader superou o jovem australiano Cameron Myers, de 19 anos, que terminou a prova em 3.48,87. Após a corrida, Nader mostrou-se muito feliz com a vitória e confessou que o objetivo era bater o recorde nacional, o que conseguiu.
O atleta elogiou a pista de Oslo e o apoio do público, referindo que esta foi a sua primeira corrida da temporada. De seguida, rumará a Espanha para uma prova de 800 metros e depois para Ostrava. Nader expressou confiança num bom desempenho nos próximos Mundiais de Tóquio e entusiasmo para a época que se avizinha.
Em Oslo, destacou-se também o português Pedro Pichardo, campeão olímpico em Tóquio2020 e prata em Paris2024, que terminou em segundo lugar no triplo salto com 17,06 metros. O vencedor foi o jamaicano Jordan Scott, com 17,34 metros, um recorde pessoal.



