A manifestação "Solidariedade com a Palestina — Fim ao Genocídio", que começou às 18:00, foi organizada pelo Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM), em conjunto com o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), o Projecto Ruído — Associação Juvenil e a CGTP.
Estiveram presentes centenas de pessoas, incluindo o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, e a coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua. Os manifestantes exibiram bandeiras da Palestina e cartazes a pedir o fim da guerra.
Desde que Israel retomou os ataques ao Hamas a 18 de março, já morreram 4.210 palestinianos em Gaza, segundo dados do Ministério da Saúde local. Na terça-feira, um ataque israelita matou pelo menos 27 pessoas e feriu 157, de acordo com o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), que gere um hospital na região.
Hoje, o exército israelita confirmou que a Fundação Humanitária de Gaza (GHF), encarregada da distribuição de alimentos, decidiu fechar temporariamente os seus centros para melhorias, devendo retomar as operações na quinta-feira.