Lamine Yamal, com apenas 17 anos, tem sido uma revelação no futebol mundial, destacando-se na Liga Espanhola e na Liga dos Campeões. Formado em La Masia, o jovem talento é considerado indispensável para Hansi Flick nesta temporada, em que o Barcelona já conquistou a Supertaça Espanhola e a Taça do Rei, e está próximo de vencer a Liga Espanhola.
Yamal juntou-se a um grupo de jovens formados no clube que se tornaram peças-chave na equipa principal, como Pau Cubarsí, Gavi, Alejandro Balde, Marc Casadó e Fermín López. Deco, diretor desportivo do Barcelona, revelou em entrevista à ESPN que o jogador, que já conta com 16 golos e 21 assistências, está perto de renovar contrato. “Ele cresceu aqui, é daqui. Esta geração tem a oportunidade de fazer história”, afirmou Deco, mostrando-se confiante no futuro do clube.
Além de Yamal, o Barcelona planeia reforçar a equipa para potenciar as qualidades do jovem e de Raphinha. Deco acredita que a dinâmica positiva e a alegria no grupo tornam o clube um lugar atrativo. “Não acredito que alguém queira sair. Renovámos a maioria dos jogadores e agora precisamos de cuidar dos outros”, disse.
A estratégia para a próxima temporada passa por consolidar os processos criados com Hansi Flick e reduzir a dependência de individualidades como Yamal e Raphinha. “A equipa está equilibrada e temos jovens talentos a surgir”, destacou Deco.
O Barcelona está muito perto de garantir o título da Liga Espanhola, que poderá ser conquistado esta quarta-feira se o Real Madrid não vencer o Mallorca. Caso contrário, os catalães terão a oportunidade de celebrar o título na quinta-feira, frente ao Espanyol.