Resumo da 33.ª Jornada da I Liga Portuguesa
Na penúltima jornada da I Liga, o FC Porto garantiu uma vitória importante por 2-1 contra o Boavista, que está cada vez mais próximo da despromoção. Com este triunfo, os dragões mantêm três pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, quarto classificado, que perdeu em Rio Maior contra o Casa Pia. Embora ainda exista uma hipótese matemática de o Braga alcançar o Porto, os azuis-e-brancos têm uma vantagem de oito golos no critério de desempate.
Por outro lado, o Boavista, último classificado com 24 pontos, ainda pode alcançar o Aves e o Farense (ambos com 27 pontos), mas depende de uma vitória sobre o Arouca e de derrotas dos rivais diretos.
Noutros jogos decisivos, o Aves venceu o Estrela da Amadora por 1-0, regressando às vitórias após oito jogos sem vencer, enquanto o Farense derrotou o Vitória de Guimarães por 2-1. O Estrela, que podia garantir a permanência com um ponto, manteve-se na 15.ª posição, com 29 pontos, mas numa situação delicada.
A última jornada, que decide o campeão e as despromoções, decorre no sábado, dia 6. Os jogos mais importantes incluem Braga-Benfica, Sporting-Vitória de Guimarães e FC Porto-Nacional. O Boavista enfrenta o Arouca, numa luta pela sobrevivência, enquanto o Farense recebe o Santa Clara e o Aves joga contra o Moreirense.
As decisões finais estão marcadas para as 18:00 de sábado, com sete jogos em simultâneo, fechando assim uma temporada cheia de emoção.
(Com Lusa)