No Estádio Renato Dall’Ara, o Bolonha garantiu a sua terceira final da Taça de Itália, após vitória sobre o Empoli por 2-1. Giovanni Fabbian marcou aos 7 minutos e Thijs Dallinga aos 86, enquanto Viktor Kovalenko reduziu para o Empoli aos 33.
O Bolonha, que já venceu a competição em 1969/70 e 1973/74, enfrentará o AC Milan na final, que acontecerá a 14 de maio, no Estádio Olímpico de Roma. O Milan, que inclui os portugueses Rafael Leão e João Félix, garantiu a sua 15.ª presença na final ao eliminar o Inter Milão (3-0), após um empate inicial (1-1).
O Empoli, que nunca tinha chegado às meias-finais, acabou por cair frente ao Bolonha, já pressionado pela luta pela manutenção na Serie A, onde ocupa o 19.º lugar a cinco jornadas do fim.
Na final, o Bolonha ou o AC Milan irão suceder à Juventus, a equipa com mais títulos na história da competição (15). Para Sérgio Conceição, esta pode ser a segunda conquista em menos de cinco meses, após a vitória do Milan na Supertaça frente ao Inter (3-2) em Riade.